twitter

{Resenha} Fisiologia do Amor da Lyra Rocha

em 2 de jul. de 2019

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Fisiologia do Amor da autora  Lyra Rocha um romance cheio de fórmulas e estatísticas onde o improvável e o certo.
Autora: Lyra Rocha
Páginas: 269
Gênero: Romance
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Ebook
Sinopse:
Nada melhor do que seguir o coração e encontrar sua alma gêmea, não é mesmo? Não para Cecília Perosini. Para ela, encontrar o par perfeito é nada mais do que pura ciência. Coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo? Tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Como professora e pesquisadora da área, Cecília sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor e, por isso, ela está disposta a usar dos seus conhecimentos para não ter o coração arrancado e quebrado por homem nenhum.
Ela já planejou tudo. O homem perfeito está idealizado em sua mente. Nada de bonitos, atraentes e fortões. Não. A ciência mostra que para um relacionamento dar certo, sua escolha deve ser bem diferente. Por isso, Cecília está determinada a seguir seu plano.
Mas o que acontece quando a vida lhe dá uma rasteira e põe à prova toda a teoria que criou? Depois de conhecer um homem que é exatamente tudo o que Cecília fugiu, ela se vê em uma situação difícil ao tentar seguir o rumo que predeterminou em sua vida e em um embate entre a razão e o coração.

Classificação:
Resenha:

O livro conta a história de Cecília ou simplesmente Cel uma cientista que ñao acredita no amor e Bernardo um estagiário que irá trabalhar na mesma faculdade que ela e é a personificação de tudo que ela teme em um homem.
Contrariando tudo que Cecília definiu para o par perfeito ela fica encantada com Bê e tenta se sabotar ao máximo mas ele com jeitinho consegue derrubar as barreiras que ela construiu mas, mesmo Bernardo mostrando o quanto gosta dela o medo de sofrer a faz ficar cética com a relação deles é um mal entendido os separa ela vai ter que vencer todos os seus ideais e mostrar para ele que esteve errada e que tudo que ela quer é ficar com ele.

"O amor é superestimado. São apenas reações biológicas do nosso corpo."

"De palavras depreciativas o mundo está cheio, não precisava de mais um para tentar puxar o meu tapete, principalmente o cara que eu almejava passar a vida."


"A verdade é que Bernardo mexia comigo, muito mais do que eu queria. Porém precisava aprender a lidar com ele de qualquer jeito."

"Você mesma sabe que as teorias que você estuda são apenas grande parte da probabilidade, deixa eu te provar que faço parte da minoria, então? Me deixa te mostrar que faço parte daquele um por cento que não vai pisar no seu coração!"

"Me render a tudo isso que rola entre a gente não foi simples. E eu torço muito para que não me arrependa, pois, pela primeira vez na minha vida, quero apenas me deixar sentir."

"não estava mais disposta a me privar dele e o dia de hoje já estava me mostrando que havia, mais do que nunca, feito a escolha certa."

"Ficar bem com o Bernardo era uma batalha diária onde eu tentava me manter tranquila e não deixar que o meu cérebro trabalhasse em toda a probabilidade de ter feito uma escolha errada ao iniciar esse relacionamento."

"Eu não podia negar tudo aquilo que estava sentindo e o que o cara a minha frente me proporcionava. Podia fugir, tentar mentir para mim mesma, ou o que fosse, mas estava ali claro como a luz do dia, que eu estava apaixonada pelo Bernardo. E por mais que tivesse ainda medo, uma coisa era certa: se jogar nessa paixão era gostoso demais."

"Tem gente que estuda muito e passa a desacreditar em Deus, por incrível que pareça, eu sou ao contrário. Quanto mais vejo a perfeição do mundo, mais entendo que só um ser muito poderoso pode ter sido capaz de fazer coisas tão grandiosas."

"A vida é muito curta para esperar o brigadeiro esfriar."

"Tudo isso me amedrontava pra caramba, pois era como se estivéssemos nos fundindo, mesmo sem perceber. Contudo, eu estava adorando isso, e só de pensar em perdê-lo, meu estômago embrulhava."

"Busquei por muito tempo que as coisas fossem do meu jeito e procurei em outras pessoas aquilo que só consegui achar no Bernardo. O medo de me machucar foi tão grande que tentei bloqueá-lo da minha vida só para, no final, acabarmos com dois corações machucados."

"Com o Bernardo, eu aprendi o que era amor e que não precisava mais fugir das músicas do Ed Sheeran. Entendi que o ser humano não pode ser conduzido por uma única linha e que uma pessoa é formada por muito mais do que uma simples genética, caráter não é provado por experimento químico."

Minha Opinião:

Eu amei demais a história da Ceci e do Bernardo eles são maravilhosos com suas opiniões controversas eu entendo o lado da Cecília pois é bem difícil você abrir mão de algo que você tem convicção e mudar mas, Bernardo com seu jeito derrubou todas as barreiras dela e a conquistou.
Espero que tenham gostado não deixem de ler o livro tenho certeza que valerá a pena não irão se arrepender.
Um grande beijo fiquem com Deus.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram