twitter

{Resenha} Confissões de Uma Terapeuta Renata Lustosa

em 28 de jun de 2019

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro mais lindo da minha estante, o livro Confissões de uma Terapeuta um romance super clichê e extremamente encantador da autora e ilustradora Renata Lustosa uma das pessoas mais maravilhosas que que eu conheci esse ano.
Autora: Renata Lustosa
Páginas: 316
Gênero: Romance, Chick-lit
Editora: Lura Editorial
Adicione: Skoob
Compre: Ebook Físico
Sinopse:
Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um. 
O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela? 
Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.
Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente.

Classificação:
Resenha:

Nem sei por onde começar a falar sobre esse livro estou totalmente encantada com ele talvez seja por que ele é um de meus gêneros favoritos afinal que não ama um chick-lit, no livro temos o desenrolar da história de Melissa uma terapeuta de relacionamentos que não consegue ter um e quando ela decide a se declarar para seu melhor amigo por quem é apaixonada platonicamente seu mundo desaba pois ela descobre que ele está noivo e para terminar de quebrar seu coração a noiva é uma de suas únicas pacientes e ela não sabe como agir e acaba entrando em uma louca enrascada para tentar descobrir se ela é seu amigo foram feitos um para o outro o que pode fazer ela machucar quem está ao seu lado e perder a chance de viver um grande amor.
"E só então ela percebe minha expressão de espanto por ter revelado para todo mundo aqui presente que sou uma terapeuta de relacionamentos que nunca conseguiu ter um."

"Não é como se eu estivesse invadindo a privacidade do Rafa, nem nada. Só estou checando se ele está mesmo no caminho certo. Na verdade, considero isso um serviço de utilidade pública. Eu deveria cobrar dele."

"De qualquer forma, não preciso de pessoas novas. Principalmente quando tenho o partido perfeito à vista. Rafa já está na minha vida há tanto tempo que seria impossível deixar qualquer outro homem preencher o papel que ele desempenha."

"Eu estaria mentindo se dissesse que não torço para que eles sejam incompatíveis, para que no final eu me permita me declarar ao Rafa. Mas eu jamais faria alguma coisa que prejudicasse a imparcialidade do teste."

"O problema com os armários é que eles não foram feitos para que as pessoas se escondam neles."

"Olho para o sorriso dele e percebo: Léo está presente em todas as situações de crise da minha vida. Será que ele é meu anjo da guarda, ou a pessoa que as causa?"

"A única coisa em que consigo pensar é nele, em suas mãos segurando minha cintura com força, no porquê de ele não ter me beijado antes, e no porquê de ter me beijado agora."

Ele não tinha esse direito. Eu levei muito tempo para enterrar certos sentimentos, que ele não podia ter me feito lembrar. Ele não tinha o direito de me fazer sentir de novo!"

"os meus planos não me parecem tão interessantes se eles me impedem de dar amor a alguém."

"Mas o fato é: eu é que terei que me arriscar. Eu! Ignoro minhas mãos trêmulas. Porque se tem uma coisa que não vou fazer de novo é perdê-lo para outra pessoa, de tanto esperar calada."

"Eu posso alterar meus planos por você. Meu plano é você, entende? E desse plano eu não consigo abrir mão."

"Eu sempre imaginei que meu final feliz seria no casamento do Rafa. Só não imaginei que eu não seria a noiva."

Minha Opinião:

Que história mais fofa eu dei altas risadas com o livro e quis matar os personagens também a Melissa e muito engraçada e eu me identifiquei muito com ela com sua loucuras e manias e infelizmente pelo fato de me ver em suas crises de ansiedade mas no geral eu adorei ela, tive um pouco de antipatia pela Patty que sempre ficava dando idéias erradas para Mel e achei o Rafa meio bobo por esconder dos amigos o relacionamento, agora o Léo é meu amorzinho, amigo fiel, meio doidinho e capaz de ajudar a amiga por quem é apaixonado e tentar conquistar aquele que acha ser seu amor ele é muito lindo, no geral amei a história.
Espero que tenham gostado se tiverem oportunidade não deixem de conferir a história, a Re é autora estreante e já começou com grande estilo.
Um grande beijo fiquem com Deus
Conheça mais da autora e ilustradora...

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram