{Resenha} Emma Russel Gisele Souza

em 8 de abr de 2019

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do conto Emma Russel da autora Gisele Souza e faz parte da Série Burnig onde temos a criação de um calendário para arrecadação de valores para apoio a mulheres com câncer com 12 bombeiros maravilhosos e Emma é nossa guerreira Miss Março.

Autora: Gisele Souza
Páginas: 187
Gênero: Romance ficção
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Ebook Amazon
Sinopse:
Um projeto em prol da luta contra o câncer de mama reúne doze bombeiros sensuais em um calendário que promete incendiar as estruturas. 
Quando uma mulher decide não aceitar o que a sociedade lhe impõe, ela encontra em seu caminho vários obstáculos, sendo que o maior deles é o preconceito. Todos os dias mulheres no mundo inteiro lutam por seus direitos, por respeito e igualdade. Seja de forma singela, ou aos gritos. 
A ignorância do mundo nos classificou como o sexo frágil, nos tornou alvos perfeitos para a intolerância, achismos, julgamentos e condenações. 
Esse conto é em homenagem a todas as mulheres do mundo. Emma Russel é a nossa Miss Março, sintam-se representadas!

Classificação:
Resenha:

Nos mulheres somos fortes destemidas é capazes de qualquer coisa, meio que estou em choque com esse livro a autora conseguiu nos mostrar de uma forma tão abrangente tudo que nos mulheres passamos em nossos dias que estou encantada, Emma é uma bombeira ex-jogadora de rúgbi é uma batalhadora nata cresceu em um lar desestruturado com uma mãe dominadora e recebendo carinho apenas de sua irmã mas quando ela perde alguém especial decide que é hora de mudar de vida deixando seu passado para trás mas as coisas não foram fáceis para ela sofrendo preconceito por onde passou lutou profundamente para conquistar seu lugar mas foi devido a um acidente durante um atendimento que ela quase perde a vida e é socorrida por um médico que não desiste quando ela sofre uma parada cardíaca e luta para traze-la de volta depois sua vida muda drasticamente e ele descobre onde mora a verdadeira felicidade.

"Emma Russel, bombeira da Estação 24. Única mulher entre tantos homens . Já sabia o quanto era lutadora só por ter resistido tanto tempo, mas tinha certeza de que sua história merecia ser contada . Alguma coisa nela mexeu comigo e não só sua aparência que quase me fez perder o chão sob os meus pés, mas sentia naquela mulher uma vibração diferente, como se a conhecesse verdadeiramente."

"Não sabia o que estava acontecendo comigo, mas de alguma forma, aquela paciente se tornou importante demais e não conseguiria me afastar."

"Eu os entendia e os amava , porém precisava de liberdade, aquela vontade de provar a todos que eu podia ser mais do que apenas um rosto bonito, aparentemente delicada, gritava alto para que eu a ouvisse."

"Agora que sabia quem era o meu salvador, não sabia como agir. Ainda mais depois que ele me viu sendo uma babaca."

"Ao perder três dos meus melhores amigos, eu decidi mudar a minha vida e ser médico se tornou uma obrigação, para que eu pudesse fazer pelos outros o que não fizeram por minha amiga."

"A vida é como um sopro e se não aproveitada da maneira correta ela se esvai sem que você possa fazer nada a respeito."

"O som doce de sua voz me dava paz, ao mesmo tempo que me fazia ver o quanto estava errado."

"É possível se apaixonar por alguém em tão pouco tempo?"

"Contudo , às vezes o amor não é suficiente. Os problemas podem falar mais alto e simplesmente não dá certo . Transformando o que poderia ser uma linda história de amor em um lamento triste."

"Somos muito maiores do que o nosso corpo, somos mais impressionantes do que o que enxergamos no espelho."

"Tinha consciência do que estava indo contra tudo que acreditava, meu código de ética e o regulamento do hospital. Mas não podia impedir o meu coração de bater acelerado só com a possibilidade de ela estar ferida ou em algum risco."

"Mas de uma coisa eu tinha certeza: eu não o veria de novo tão cedo. Isso se o visse em algum momento nessa vida."

"As mulheres têm mostrado ao longo do tempo sua força e que podem sim ocupar cada cargo dominado por homens. Que podem ter mais sucesso do que eles e talvez seja esse o ponto, o medo da concorrência."

"Eu li em algum lugar que não dá para a gente fugir de nossos fantasmas, porque acabamos os encontrando quando nos olhamos no espelho."

"E isso é real, mesmo que muitas vezes eles sejam de carne e osso, porém, quando damos poder a essas pessoas, é quando as tornamos capazes de nos machucar, nos transformamos em nossos próprios fantasmas."

"Eu nunca senti, nem por um segundo , o que Emma Russel provocou em mim."

"Eu não conseguia desviar o olhar , estava simplesmente encantado por ela, depois daquele mês difícil tê-la na minha frente era como respirar ar fresco pela primeira vez em muito tempo."

"Havia algum tipo de esperança ali, como se ela estivesse tão ansiosa para estar mais comigo quanto eu estava com ela."

"A verdade era que o que sentia por aquele homem ia além da compreensão e isso me assustava porque me deixava vulnerável e eu não gostava de me sentir assim."

"Eu acho que existe um limite até onde podemos ir para ajudar alguém, ainda mais quando não pede por socorro. Tudo o que você fez transformou os dias em que Darla passou ao seu lado os mais felizes da vida dela."

"Podia ver o desejo em seus olhos, a ponta da língua despontou entre os lábios fortes umedecendo sua boca e eu me inclinei, fechei os olhos e, quando seus lábios selaram nos meus, aconteceu a coisa mais estranha. Senti como se já tivesse o beijado antes."

"Ela se apoiou nos meus ombros e ficamos ali, sentados no sofá da sala, com as mãos entrelaçadas, conversando sobre as nossas vidas e finalmente eu a estava conhecendo melhor por consequência, me apaixonando um pouco mais pela mulher incrível que ela era."
"Não sei bem em qual momento me apaixonei por Joshua Campbell, o rapaz de olhos doces que eu vi por tantas vezes na fotografia que carregava comigo , o homem incrível que se tornou, o médico que salvou a minha vida... Mas a verdade era que, se eu não tivesse me apaixonado por ele, aquele seria o momento crucial."
"Às vezes, ser amigo não é salvar o outro de cair, mas sim estar ao seu lado, segurando a sua mão até o final."

"Emma era uma mistura de força, delicadeza, inteligência e beleza. Uma mulher incrível que lutava todos os dias por superar não só seus próprios obstáculos como pessoa, mas também os que surgiam em seu caminho."

"Eu poderia viver a minha vida inteira sem saber o que era amar alguém e não sentiria falta do que nunca senti, mas tendo Emma em meus braços, naquele lugar que parecia ter saído de um filme de romance, poderia dizer que nunca estive mais feliz em toda a minha vida."

"Josh sorriu, fazendo com que ruguinhas se formassem ao redor dos seus olhos tão lindos, o deixando ainda mais sexy . Eu nunca deixaria de admirar o charme daquele homem."
"Com Josh as coisas aconteceram de forma tão natural e sem controle que quando vi não só o meu corpo correspondia a ele, como também o meu coração."

"Sorri e ela retribuiu, nossos olhares se encontraram e eu sabia que era aquele o momento, me inclinei para ela e a beijei, fechando os olhos e apenas sentindo a intensidade do amor que tinha por aquela mulher."

Minha Opinião:

Essa história é encantadora muito tocante à forma como a Gisele contou a história da Emma nos mostrando a força que nós mulheres temos em como podemos chegar onde quisermos é conquistarmos todos os nossos sonhos.
Espero que tenham gostado leiam o livro ele é exemplo para todas nós.
Um grande beijo fiquem com Deus
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram