twitter

{Resenha} As Cores do Amor Cida Costa

em 17 de abr de 2019

Olá meus amores tudo bem com vocês:
Hoje trago para vocês a resenha do livro As Cores do Amor da autora parceira Cida Costa um livro muito bom que retrata o quanto o preconceito afeta a vida das pessoas em nosso país.
Autora: Cida Costa
Páginas: 158
Gênero: New Adult
Editora: Independente
Adicione: Skoob
Compre: Ebook
Sinopse:
Esse livro fala sobre o amor de um casal, mas também sobre amizade profunda sobre amor ao próximo e a luta contra o preconceito e a injustiça.
Conta à história de Caroline e Ricardo que juntos terão que enfrentar preconceitos e injustiças por eles e por tudo aquilo em que acreditam. Eles vivem em mundos diferentes, mas têm os mesmos sonhos.
Caroline Souza é estudante de direito, bolsista em uma famosa universidade carioca. Pobre, negra e moradora do morro do Alemão, todos os dias ela sente na pele o preconceito das pessoas. Batalhadora Carol não tem medo, e nunca abaixa a cabeça para ninguém, ela quer se formar e ajudar aquelas pessoas que assim como ela sofrem injustiças. 
Ricardo Gouveia é branco, rico e herdeiro de um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Rio de Janeiro. Estudante do ultimo ano na Universidade Correia Lemos, ele só queria um pouco de paz, desde pequeno ele carrega o fardo de ter que comandar o legado da família, parece que todos já escreveram seu destino, sua irmã, a doce Bianca é a única que lhe entende. Ricardo só quer ser advogado para ajudar as pessoas, enquanto seu pai o poderoso e arrogante Reginaldo Gouveia quer que ele seja o melhor. 
Ricardo e Carol vão aprender que as maiores riquezas da vida não estão naquilo que se têm e sim naquilo que se é. 
Uma dor profunda cortará seus corações colocando a prova à grandeza dos seus sentimentos.
E mesmo com toda dor e sofrimento descobrirão que o amor, a lealdade, a amizade e a justiça devem sempre prevalecer.

Classificação:
Resenha:

O livro conta a história de Carol uma jovem negra que mora no morro do alemão por ser extremamente inteligente e esforçada consegue uma bolsa para o curso de direito na melhor faculdade do Rio e lá conhece Bianca uma jovem que tem tudo mas não se importa com o dinheiro e se tornam grandes amigas.
Ricardo e um jovem de família rica que está terminando sua faculdade de direito e acaba conhecendo Carol em uma situação chata onde ele ajuda um menino que está sofrendo preconceito por sua cor e depois tem a agradável surpresa ao descobrir que Ela é amiga da sua irmã Bianca, a atração entre eles é muito forte mas Carol teme o preconceito que pode sofrer ao se envolver com Ricardo mas ele não não se importa de lutar por ela, em uma visita ao morro do alemão Bianca decide que irá fazer algo para ajudar e junto a seu irmão e Carol ela cria uma ong mas quando seu pai descobre ele tenta impedir de todas as formas mas não consegue mas a nem tudo são flores e um grande mal está os espreitando e a vida de todos corre um grande perigo.
"Ao chegar em casa, ela desabou na cama e chorou muito, Carol não era fraca sabia se defender, mas naquele momento se calou pois entendeu que poderia prejudicar Bianca e se isso acontecesse não se perdoaria jamais."

"Eu e Ricardo nos amamos e não será o preconceito do pai dele, a cor da pele, a classe social e muito menos você que vai mudar isso."


"O plano é bem simples meu amor, ser feliz a cada dia, vivendo um dia de cada vez"

Minha Opinião:

Olha sou meio suspeita para falar sobre as obras da autora pois sou fã da escrita dela mas achei muito honroso da parte dela falar sobre o preconceito algo infelizmente tem causado muito estrago na sociedade a Carol e exemplo de força e boa vontade o Ricardo e a prova de que todos são iguais e a Bianca era uma linda sempre preocupada com o bem estar dos outros sinceramente achei desnecessária a morte dela mas deu um tom mais dramático ao enredo então a Cida está perdoada este livro nos mostra outro lado da sociedade e é uma ótima leitura.

Espero que gostem da resenha a narrativa da história é em terceira pessoa e mesmo eu não sendo fã de narrativas nessa forma adoro os livros da autora.
Um grande beijo fiquem com Deus.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram