twitter

{Resenha} Sem Canção Naiara Aimee

em 4 de abr de 2019

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Sem Canção da autora Naiara Aimee um romance jovem contemporâneo e extremamente fofo que nos mostra que as vezes precisamos abrir mão daquilo que queremos para ver a realização do outro.
Autora: Naira Aimee
Páginas: 182
Editora: Independente
Gênero: Romance Contemporâneo
Adicione: Skoob
Compre: Ebook
Sinopse:
Erin Albuquerque é uma jornalista, independente, com um futuro brilhante e um temperamento agradável. Só há uma pequena peculiaridade: ao contrário da maioria das pessoas, ela não é grande apreciadora de música.

Quando Gabriel Arantes se muda para o apartamento ao lado, Erin passa a detestar o novo vizinho que parece ter prazer em aborrecê-la com o som do seu violão. O que ela sequer imagina é que terá de lidar com essa nova situação por um longo período, pois Gabriel está longe de cessar seus acordes e deixá-la no conforto de seu silêncio.


Classificação:

Resenha:

Erin não gosta de música ela ama o silêncio e quando um novo vizinho se muda para o apartamento ao lado do seu tudo o que ela quer e que ele não faça barulho mas ao sair com seus amigos ele fica encantada com a voz do cantor e ao sair do bar e ele a ajuda com uma situação complicada ela fica agradecida mas acredita nunca mais o rever a qual a surpresa dos dois ao descobrirem que eles são vizinhos, a relação dos dois se torna cada dia mais próxima e vão se completando mas ainda existem muito para viverem e descobrirem e traumas para se superarem e isso os aproxima mas também os afasta pois nem sempre os maiores sonhos são vividos a dois.
"Aperto a cintura dele para que ele se atente a mim e o chamo de novo, mas, assim que ele vira minimamente o pescoço, algo completamente inesperado acontece. Não consigo assimilar muito bem a situação porque simplesmente tudo parece rápido como num flash. Um carro atravessa em nossa direção. Sinto Gabe tentar brecar. Deslizamos pelo asfalto e , de repente, tudo fica escuro e confuso."

"Se ele fizer isso, se não quiser compartilhar com você os detalhes de sua vida, se tratá -la mal, significa que não é o homem para você, amiga, e será melhor que você o esqueça."

"Lágrimas ardem na superfície dos meus olhos, mas eu as engulo de volta. Não vou chorar por ele. Não vou chorar por isso. Não permitirei que ele me magoe assim."

"Ele brincou com meu coração e está sendo muito difícil esquecer nossos momentos juntos."

"É como se o mundo parasse e todos os sons externos diminuíssem à medida que ele chega mais perto. Tudo que consigo ouvir é a voz profunda e rouca do Gabe me dizer: — Precisamos conversar."

"Ela ainda está com medo e com receio de que eu vá decepcioná-la e me parte o coração saber que, de alguma forma, eu já fiz"

"Sinto os braços de Erin ao redor do meu pescoço e sua energia é como uma corda me puxando para cima , dando-me a certeza de que aquela dor vai diminuir."

"Eu ainda estou quebrado por dentro, mas, de alguma forma, você tem sido minha cola."

"Ainda que as coisas estejam ruins e seja difícil acreditar que as elas irão melhorar, não podemos perder a fé."

"O que me torna forte é ter garra suficiente para enfrentar todo esse julgamento e ainda ter a coragem de manter em minhas mãos o meu próprio destino , pois se há uma coisa que eu aprendi na vida é que as pessoas nunca estarão satisfeitas com suas escolhas e é a si mesmo que você precisa agradar."

"Muitos caras e até mesmo muitas garotas achariam isso brega e antiquado para o século em que vivemos, mas aí é que está. Não é justo julgar as escolhas do outro sejam elas quais forem. Cada pessoa tem seu modo de vida e sabe de si. Então, quando você encontra alguém que te compreende acima do que todos esperam e cobram de você, precisa agarrá-lo com todas as forças."

"Mas está, Erin. Você está se afastando e levando embora o nós. Está matando nossa melodia e me deixando sem canção, pois não ouço mais nada senão o vazio que irá ficar dentro de mim quando você já não estiver mais aqui."

"Gabe continua rindo e faço uma careta, mas meu coração está radiante. Era essa faceta que eu estava querendo ver. É por esse Gabe que me apaixonei desde o primeiro dia."

"Gabe é ritmo, melodia e canção e eu não me arrependo por um segundo de tê-lo incentivado a aceitar essa viagem. Ele merece que seu talento seja reconhecido."

"Erin — digo com a voz rouca —, o som da sua voz é toda a música que eu quero ouvir."

"Quero que saiba, Gabe, que estar com você foi uma das melhores coisas que me aconteceu."

"Mostre ao mundo o que me mostrou hoje: o poder de uma boa música. Só agora compreendo que ela é capaz de remendar feridas que ainda estavam abertas. Ela pode mudar o mundo de muitas formas."

Minha Opinião:

Que livro mais lindo mais fofinho eu estou extremamente apaixonada pelo Gabe e pela Erin os dois se completam em suas diferenças leio bastante livros mas esse me deixou encantada pelo final pois a história termina um tanto diferente e ao vê-los abrindo mão deles em prol do outro me deixa apaixonada aguardo fielmente a continuação.
Espero que tenham gostado resenha já tinha postado ele no meu ig mas decidi postar também no blog para adicionar alguns detalhes a postagem.
Um grande beijo fiquem com Deus.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram