twitter

{Resenha} Fortaleza Larinha Vilhalba

em 9 de fev de 2019

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Fortaleza da autora Larinha Vilhalba ele faz parte da Duologia Improváveis e conta a história da Érika e do José duas pessoas de mundos e vidas diferentes que viverão um grande amor.
Autora: Larinha Vilhalba
Páginas: 168
Editora: Independente
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Compre: E-book Amazon
Sinopse:
O objetivo de vida de Erika sempre foi ser feliz, aproveitar a vida da melhor forma possível, para isso não precisava de uma figura masculina ao seu lado. O único contato com homem que ela desejava era na hora do sexo, casual e com qualidade, sem amarras, sem cobranças.
Apenas sexo.
O que Erika não esperava era que um certo peão teria a capacidade de penetrar na fortaleza que construiu para proteger seu coração.
Ele sabe que lançar o coração dela não será tarefa fácil, mas está disposto a conquistá-la.
Agora nos resta saber se Erika irá resistir aos encantos desse peão?



Classificação:

Resenha:

O livro conta a história de Erika e do José vindos de mundos diferentes eles tiveram um primeiro encontro inusitado a beira de uma estrada e ali de uma forma louca suas vidas foram entrelaçadas.
Erika passou por uma grande desilusão amorosa ainda na adolescência que fez seu coração se fechar e ter apenas relacionamentos passageiros e transas casuais e mesmo que ela não assuma essa sua forma de agir é uma forma de se blindar das decepções.
José foi criado na roça mas se formou na faculdade, sonha em se casar e ter filhos e quando iria iniciar a pós graduação retorna para fazenda para assumir o lugar do pai que está doente.
Após se encontrarem um não deixou de pensar no outro e por medo de sofrer Erika decide se afastar dele mas José tem outros planos.


"O problema do Miguel é que ele esqueceu de como conversar com as pessoas, ao invés de explicar ou conversar, grita. Os seus gritos não resolvem nada."

"Uma coisa é certa, estou fodido na mão dessa mulher. Fodido de todas as maneiras possíveis."

"Acho lindo o amor dos outros, as histórias das outras pessoas, mas não a minha própria história."

"Seria eu a conseguiria entrar nessa fortaleza? Seria eu esse homem capaz de conquistar essa mulher?"

"Meu pai estava certo. Não adianta, para onde eu for o problema vai me acompanhar. Erika sempre vai estar nos meus pensamentos."

"Erika me estragou para todas as outras. Eu sou dela e agora é hora dela ser minha."

"Hoje não sou mais aquela menina apaixonada que se deixa enganar pelos encantos dos homens, não confio no amor entre homem e mulher. Tenho medo dele, medo de entregar o meu coração e sofrer novamente."

"Eu e Miguel sempre nos demos bem, na adolescência Miguel foi a minha base, meu ombro amigo, aquele que me ajudou a superar tudo."

"— Então marque na sua agenda. Sábado você é minha."

"Volto a beijá-la e sinto o seu corpo estremecer, sem pressa, no mesmo ritmo, na mesma batida dos nossos corações."

"Ele ainda segura minha mão, soltando apenas para trocar de marcha. Eu gosto da forma que nossas mãos ficam unidas, elas se encaixam perfeitamente."

"Imaginando quando poderei chamá-la de minha para que todos possam ouvir, principalmente para ela ouvir."

"Diferente dela, eu sei o nome do que sinto por ela e vou ajudá-la a entender o que acontece em seu interior."

"Quando avisto o seu carro, o meu coração acelera, fico anestesiada quando ele desce do veículo e vem ao meu encontro. Em um ato involuntário, me atiro em seus braços e o abraço apertado, sentindo o seu cheiro."

"Ele segura a minha mão algumas vezes, a beija e me olha com cumplicidade, como se quisesse dizer “eu estou aqui com você, não fique assim, vai dar tudo certo."

"Isso que me encanta em José, fazer coisas simples, que ao mesmo tempo são intensas. Ele desperta emoções e sentimentos que eu nunca consigo decifrar."

"Acabo dormindo ouvindo o som da sua voz, esse é o segundo som que mais gosto nele, o primeiro é o som das batidas do seu coração."

"— Não sei de quanto tempo será a minha espera, mas mesmo que leve a vida inteira eu continuarei esperando. Não vejo uma outra vida sem ela ao meu lado."

"— Acho que está no sangue da família Villa Lobos precisar de um incentivo para entender o que precisa, deixar a felicidade entrar na fortaleza que ergueu em volta do coração."

"Sempre vou esperá-la, não me importa o tempo que isso dure, vou estar aqui."

"Não existe nenhuma outra mulher em minha vida que não seja você."

"Ele soube me amar por completa, com todos os meus defeitos, com todas as minhas qualidades. E, aos poucos, foi me conquistando, aos poucos foi se tornando a minha fortaleza, o meu amor."

"Quero amá-lo e continuar me sentindo venerada, amada, e sendo feliz ao lado de quem me faz bem. Já perdi tempo demais. Eu quero o meu amigo, o meu homem, o meu garoto da fazenda, o meu José."

"Hoje sei que, sem saber, estava atrás de alguém que fosse capaz de preencher o espaço vazio que estava em meu coração."

"O caminho que percorremos para chegar onde estamos hoje não foi fácil. Tive medo de não conquistar o seu coração e ela teve medo de se entregar, mas o amor falou mais alto e venceu."

"O mais puro e verdadeiro amor. Quero passar anos e anos, sempre ao seu lado."

Minha Opinião:

O livro trás um enredo tocante onde vemos o que uma pessoa machucada passa Érika se fazia de forte mas durante a leitura conseguimos perceber o quanto ela está ferida e que tudo que passou ainda a machucava e que ao receber o carinho e atenção de José ela se mostrou assustada pois não estava acostumada a ter isso dos homens, já José quando entendeu que estava apaixonado por ela não mediu esforços para lhe mostrar o quanto poderiam ser felizes juntos e não desistiu dela mesmo ela fugindo dele e levantando seus muros, a história e verdadeiramente linda.

Espero que tenham gostado não deixem de comentar o que acharam comentários são sempre bem vindos, um grande beijo fiquem com Deus.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram