{Resenha} Refúgio Larinha Vilhalba

em 6 de nov de 2018

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Refúgio da autora Larinha Vilhalba que é uma querida parceira do ig e merece todo carinho em forma de resenha pois é um amor de pessoa.


Autora: Larinha Vilhalba
Páginas: 238
Editora: Amazon
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Compre: Ebook

Sinopse:
O nosso destino é incerto, nunca sabemos o que esperar. Do dia para a noite pode se dar um giro e mudar completamente sua vida; seja de forma positiva ou negativa.
Quando o destino muda drasticamente, o que resta é nos adaptarmos a nossa nova realidade e tentar seguir em frente.
Mas nem sempre isso é fácil, cada pessoa vai se adaptar de alguma forma. Você também pode encontrar várias pedras no caminho e, algumas vezes, até tropeçar nelas e cair, mas há a necessidade de limpar a poeira, se levantar e continuar. Desistir antes de lutar jamais.
Duas famílias desfeitas pelo destino.
Duas vidas unidas pelo acaso. 
Talvez tudo que precisamos é de um Refúgio para encontrar a força que precisamos para recomeçar...

Classificação:

Resenha:
O livro conta a estória de corações machucados, temos Clarisse essa jovem mãe professora que passou por um momento de grande dor se casou com seu primeiro mas sua felicidade foi terrivelmente interrompido com Ryan ficou doente e após muito lutar sem o apoio da família dele pois sua mãe nunca aprovou seu casamento ele faleceu mas deixou muitos ensinamentos e o pequeno Gael para acalentar  o coração machucado dela.
Após um tempo Rosana mãe de Ryan decide que quer o filho dela e começa a fazer de sua vida um inferno fazendo todo o possível para acabar com a alegria de Clarisse e tomar seu filho, em meio a dor e ao sofrimento Erika sua amiga decide ajuda-la a conseguir um trabalho só que o lugar em questão é na fazenda de seus irmão Miguel, um homem extremamente machucado que teve seu coração quebrado quando sua esposa grávida e seu filho pequeno faleceram vítima de um acidente que nunca foi resolvido desde então ele se refugiou em sua fazendo e afugenta a todos os que se aproximam dele mas, Clarisse precisa do trabalho então decide aceitar a proposta de sua amiga sua convivência com Miguel é horrível mas mesmo assim ela se mantém firme no trabalho pois precisa criar seu filho certo dia  Gael descumpri a ordem de sua mãe e entra no escritório de Miguel e a partir deste momento o coração dele começa a se abrandar perante a criança doce e faladeira e mesmo sua mãe dizendo para ficar longe do lugar Gael sempre volta pois em sonhos uma mulher pede para ele ficar perto de Miguel e o ajudar com isso o pequeno homenzinho consegue conquistar o coração do lobo mal. Em dia de desespero onde Rosana pega Gael na escola sem autorização Miguel a ajuda e eles se aproximam ainda mais pois ele decide mostrar o quanto gosta dos dois e que se imposta com eles e assim começa a colar os pedaços que faltam no coração de ambos.
Mas como sempre existe algo para atrapalhar a alegria Rosana entra com o pedido de guarda de Gael e Clarisse se desespera mas Miguel garante que a mulher não conseguirá lhe tirar seu filho durante o julgamento ao ouvir que não conseguiu a guardo do neto Rosana perde a cabeça e começa a falar o que não quer e conta que foi responsável pela morte da família de Miguel e assim eles conseguem em fim ficar livre da mulher louca e má e enfim fechar este ciclo em suas vidas.
Após alguns meses estão comemorando o aniversário de pequeno Gael e Clarisse descobre que está grávida onde finalmente os três conseguem viver felizes. 

"Ela não vai conseguir — afirmo. — Gael é meu filho, meu sangue, meu pequeno milagre e nem ela nem ninguém vai tirá-lo de mim."

 "Amigos são para isso, para as horas tristes, alegres, para te fazer sorrir e ajudar a limpar as lágrimas."

"Sei que a naja só está começando a soltar o seu veneno. Não vai ser fácil, mas estou disposta a lutar pelo meu filho."

"Sou recebida pelo abraço apertado do Gael. O seu sorriso ilumina o meu dia e me dá esperança de dias melhores."

"Um emprego é o que mais tenho pedido a Deus e não será uma cara feia que me fará desistir ou fugir."

"Estar aqui virou o nosso refúgio. Eu e meu filho estamos seguros e é o que importa."
"Fui ingênua ao acreditar que ela tinha desistido, que não iria tentar algo contra mim para conseguir pegar o Gael. Ela esperou eu abaixar a guarda para atacar. Uma cobra traiçoeira pronta para dar o bote."

"Quando a encontrei na estrada me dei conta de onde eu estava, que tinha ido atrás da pessoa que vinha ocupando meus pensamentos. Não me desesperei, estava no lugar que eu queria estar, ao lado da Clarice, ela e o filho significam muito para mim."

"Passei a admirá-la de longe, mesmo que minha cabeça tentasse negar, meu coração já estava vidrado. Ele já estava batendo forte por ela."

"Vendo Clarice assim, me dou conta de tudo que estava confuso dentro de mim."

"Gael passa pelo portão correndo e vai direto para os braços da mãe. Presenciar essa cena me faz pensar que aqui que eu quero estar, cuidando deles."

"Como prometido, Gael está no lugar que nunca deveria ter saído: nos braços da mãe. E se depender de mim, vou lutar para continuar assim."

"Você tem a capacidade de despertar em mim um lado esquecido."

"Nunca é cedo para amar. Viva, eu vou estar aqui cuidando de vocês. — Volto a olhar para Miguel e Gael brincando. — Ele está curando a sua dor, você e Gael fazem parte dessa cura."

"Estou me deixando levar, a cada instante ao seu lado meu coração está batendo um pouco mais rápido."

"Eu estava morto e vocês me trouxeram de volta a vida"

"Desde que vi Miguel essa manhã que meu coração bate cada vez mais acelerado, se continuar nesse ritmo no final do dia vou acabar com ele saindo pela boca."

"Hoje meu coração está batendo acelerado.  Hoje me sinto feliz por me sentir mulher além de mãe."

"Hoje te trouxe aqui para dizer que não sei quando, nem como, mas você começou a ocupar um espaço importante no meu coração."

"Meu coração pertence a você."

"Não importa quanto de tempo passamos juntos, eu sempre quero mais, quero senti-lo, tocá-lo, amá-lo. Sinto que nunca será suficiente."

"Você e Gael eram o que eu precisava para voltar a viver."

"Nem acredito que Miguel voltou à vida, meu irmão voltou a sorrir, voltou a ser o que era antes."

"É uma nova página em sua vida e na dele, que merece ser vivida com intensidade.  Sem medo."

"Miguel, eu não posso perder o meu filho, não deixe a Rosana pegar o meu menino"

"Não me peça desculpa, você e eu não temos culpa do aconteceu. Hoje você é o motivo de eu me sentir vivo. Eu te amo."

"Nada mudou, Clarice, eu te quero na minha vida e sei que você me quer na sua."

"Nesse momento a família é o bem mais precioso que temos. O nosso refúgio."


Minha Opinião:
Mas uma história que me encanta e emociona a Larinha tem o dom de tocar os corações com seus enredos, sempre começo um livro seu a ansiedade me domina pois sei que irei amar e me apaixonar pelos personagens, a Clarisse tem uma força que só conhece quem é mãe eu ainda não consegui esse feito mas entendo como é, o Miguel nosso lobo e apenas um homem machucado e quebrado pelo passado adorei a Erika ela e um amor de amiga e irmã mas meu carinho mais especial nessa história foi com o Gael que criança linda cheia de vida e esperteza me conquistou desde o início, realmente todos precisamos de um refúgio para nossas dores e nossos corações e essas três pessoas quebradas se refugiaram juntos para reconstruir o que foi quebrado amei o livro.
Espero que gostem não se esqueçam de deixar seu comentário sua opinião é muito importante para mim.
Um grande beijo fiquem com Deus

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram