{Resenha} Reaprendendo A Amar Carol Cappia

em 18 de nov de 2018

Olá amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Reaprendendo a Amar da Carol Cappia uma linda história sobre como o amor é força necessária para superar a dor e foi o livro escolhido para o Clube de Leitura da Editora Cappia para este mês de Novembro.


Autora: Carol Cappia
Páginas: 206
Editora: Cappia
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Compre: Ebook Físico
Sinopse:
Após perder a mulher e a filha em um trágico acidente, Rule Jackson não vê mais sentido na vida. Nem sua profissão de bombeiro, que ele tanta ama, consegue curar a dor e o vazio em seu peito. Mesmo 10 anos depois do acidente, ele ainda revive aquela fatídica noite.
Rule se torna um homem frio, depressivo e rude. Tudo o que ele jamais foi. Ele se entrega ao álcool todas as noites, com a intenção de esquecer sua vida, suas dores, seus amores.
Mas o destino se encarrega de colocar em sua vida um novo sentido, o que pode ser um recomeço. Será Rule capaz de apagar as marcas do passado, enterrar seus traumas e ser feliz novamente?



Classificação:


Resenha:

O livro conta a história de Rule Jackson um bombeiro que passou por uma perda que marcou profundamente em sua vida, uma tragédia que o levou ao fundo poço e o viciando no álcool para aplacar a sua dor.
Um dia em meio ao desespero e angústia ele sai de carro pelos arredores da cidade e presencia um acidente de carro ao prestar os primeiros socorros as vítimas ele constata ser 
uma mulher e uma criança o que ele não imaginava era que aqueles duas pessoas iriam mudar a sua vida.
Ao chegarem ao hospital foi constatado que infelizmente a mulher estava em coma e a garotinha chamada Mel estava com medo e não queria se separar de Rule mas, como não tinham documentos ela foi encaminhada a um lar de crianças até sua mãe despertar mas Rule ficou encantado pela menina e decidiu que iria cuidar dela, felizmente após algum tempo Lori despertou do coma mas estava com perda de memória e não se recordava nem de sua filha mas com os cuidados que foi recebendo ela foi se sentindo melhor mas como nem tudo são alegrias seu passado volta para lhe assombrar e ela descobre que antes de seu acidente ela estava fugindo de um homem que causou a morte de seu marido e as mantinha como prisioneiras e para serem verdadeiramente livres precisam dar um fim no reinado de maldades dele.
Rule teve sua vida destruída uma vez por uma tragédia e agora irá lutar com todas as suas forças para ser feliz ao lado de Lori e Mel.

"Não fui eu que salvei Mel daquele acidente e sim o contrário, foi ela quem me trouxe de volta à vida. Ela quem me trouxe o sorriso e a alegria de viver de volta. Ela me fez ver um futuro além de uma garrafa de bebida."


"Eu achei que agora você iria ser o meu papai e que nós três seriamos uma família."
"Não vá, por favor. Eu não posso imaginar minha vida sem você..."

"Eu sei que é errado, mas eu não pude evitar, eu não consegui não me apaixonar por você. Eu ao menos tive uma chance de evitar, na verdade. Foi como respirar, quando eu vi já tinha acontecido e eu não poderia mais mudar."

"Eu sei que é uma loucura e que você não deve sentir o mesmo, mas eu precisava falar isso. Porque eu não posso imaginar vocês indo embora, eu não posso suportar a ideia de ver vocês partindo, mesmo que isso vá acontecer eu ainda não posso lidar com isso."

"Isso é real, Rule, louco, mas real. Em meio a toda essa bagunça, meu sentimento por você é a única certeza que tenho nesse momento."

"A verdade é que depois dessa noite, se eu tivesse alguma dúvida do que sentia por Lori, foi sanada. Eu a amo, a amo de uma forma diferente de tudo o que senti na vida."

"Você só precisa lembrar que tem uma filha linda, que tem toda uma vida pela frente. Tem um homem que está apaixonado por você assim como você por ele. O que mais pode querer? Você tem tudo o que precisa para ser feliz, deixe o passado onde ele deve ficar, enterrado. E se um dia se lembrar bem, mas não deixe que isso te atrapalhe."

"Porque ao lado de pessoas que me amam e que eu amo, eu finalmente reaprendi a amar."

Minha Opinião:

Que história maravilhosa mais uma vez me surpreendo com a intensidade dos enredos da Carol ela sabe como ninguém transmitir sentimentos através das palavras me encantei com a força e doçura da Mel, com a sensibilidade do Rule e no quanto a Lori tirou forças aonde não tinha para salvar a filha se salvar e ser feliz...

Espero que tenham gostado não deixem de comentar o que acharam.
Um grande beijo fiquem com Deus.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram