{Resenha}Superando com Amor Mari Sales

em 7 de set de 2018

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Superando com Amor da autora Mari Sales um romance que começa com o lado sombrio dos personagens e nos mostra como todos podemos mudar.


Autora: Mari Sales
Páginas: 241
Editora: Independente
Gênero: Romance/drama
Adicione: Skoob
Compre: Físico Ebook
Sinopse:
**Perdoar um personagem quando descobrimos só no final o seu pecado é fácil. E quando começamos por ele, pelo erro?
É possível superar a culpa pela dor causada de propósito a uma pessoa? 
O vilão de uma história tem o direito a um final feliz?

Isabel não é exemplo a ser seguido de adolescente, apesar de ser referência para todos os seus colegas tolos. Bonita e arrogante, ela não possui pudor quando se trata de humilhar uma pessoa. Suas atitudes mudam quando prejudica gravemente outra pessoa e seu futuro ganha um novo rumo, cheio de culpa e abnegação. 
Luís segue sua adolescência tirando vantagem de meninas de forma irresponsável. Um dia, chega em casa e se vê cúmplice e vítima de um atentado causado pelo próprio pai. Inconsequentes, os dois seguem para o fundo do poço e Luís consegue sair de dentro dele, carregando nas costas o próprio causador de seu declínio.

Mudados pelos acontecimentos da adolescência, seus caminhos se cruzam dez anos depois, os assombros que seus traumas e culpas ainda causam fazem com que suas almas se identifiquem e a atração seja imediata. Enquanto um deles busca um acordo com o passado, o outro acredita que não deve ser feliz e juntos, tentam superar a dor causada pelo passado com o amor.

Classificação:


Resenha:

No livro temos a história de Isabel e de Luís duas pessoas com um passado conturbado formado por duras recordações e muita dor.
Isabel e filha unica de um casal muito bem financeiramente mas que não lhe dão amor apenas regras e com isto ela se transforma em uma adolescente mimada que pisa e humilha todos ao seu redor e em uma dessas humilhações algo grave acontece e com uma colega de escola e sua vida muda drasticamente.
Luís é um jovem de dezesseis anos que só quer curtir a vida com uma família desestruturado tendo um pai alcoólatra e a mãe distante ele não se importa com nada até que seu pai tenta matar sua mãe e ela transtornada o fere e vai embora o abandonando a partir deste momento ele se entrega ao mesmo vício do pai e vai definhando.
Passados anos destes acontecimentos eles se encontram e suas almas se reconhecem em sua dor e ao decidir se darem uma oportunidade toda mágoa dor e sofrimento que viveram através dos anos parece pequena mas será o amor o suficiente para salvar estes dois corações?


"Eu me fazia de forte, sorria quando não tinha vontade e chorei por isso, por toda a falsidade que rodeava a minha vida e só queria poder fraquejar, sem ter um peso nas minhas costas me induzindo a fazer o contrário."

"Independente do que seja, eu quero estar com ela para superar isso. Sorrio para mim mesmo quando constato que encontrei uma pessoa que eu quero fazer a diferença."

"Nada melhor do que superar alguma coisa com o amor e carinho de alguém que você ama de verdade."

"Nunca algo tão errado me pareceu tão certo."

"— Porque eu quero ser o único a conhecer todos os seus lados, inclusive o arrogante, que deveria estar enterrado."

"— Você merece toda a felicidade do mundo. Aos que se arrependem de coração, uma nova chance deve ser dada."

"— Eu não sou digna do seu amor, mas usarei tudo ao meu alcance para amá-lo com igual ou maior intensidade. Eu te amo, Luís Mourão Pontes."


"Ele não só me ajudou, como fez parte da minha transformação e superação."

Minha Opinião:

Diferentemente do que estou acostumada a ler este livro me deixou em choque realmente conhecer a história de Isabel e em como mesmo sem controlar auxiliou na morte de alguém e em como isto a matou por dentro durante 10 anos quem sabe se ela tivesse ouvido seu coração a história tivesse sido diferente, Luís para mim foi uma vítima das consequências mas tendo o apoio necessário conseguiu dar a volta por cima e transformar sua vida, Luís e Isabel se ajudaram mutuamente a curar suas feridas e ao se permitirem ser o apoio um do outro conseguiram superar todo dor que carregaram ao longo dos anos, se entender com o passado e serem verdadeiramente felizes.
Espero que gostem não se esqueçam de deixar seu comentário com sua opinião sobre a resenha se já conheciam o livro e dos temas tão bem tratados pela autora.
Um grande beijo fiquem com Deus.


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Nossa, que resenha maravilhosa!!! Obrigada, amei suas pontuações, esse livro é especial para mim e fico feliz que é para vc também. Show, amei a foto, babeeeei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida fico feliz que tenha gostado eu amei ler sobre o Luís e a Isabel.
      Bjosss

      Excluir

Topo

Últimas do Instagram