{Resenha}Amar é Inevitável Etiê Castro

em 27 de ago de 2018

Olá meus amores tudo bem com vocês?
Sei que tenho andado meio sumida mas é por uma boa causa e uma grande conquista particular que em breve vou dividir com vocês mas hoje eu trago para vocês mais uma resenha e o livro de hoje é Amar e Inevitável da autora Etiê Castro. 

Autor(a): Etiê Castro
Editora: Fragmentos
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 332
Ano: 2017
Compre: Físico Ebook
Adicione: Skoob 
Sinopse: 
Mesmo ela querendo acreditar que o trabalho a realizava e que os amigos bastavam em sua vida, somente o amor é capaz de acabar com o sentimento de solidão que tem escondido em seu coração.
Ele sabia que esse dia poderia chegar, mas nunca imaginou que seria dessa forma, arrebatador, sofrido, e muito verdadeiro, é assim que o Amor se apresenta na vida dele.
Valentina e Eduardo vão descobrir juntos que o amor é algo para ser construído, é mais forte do que imaginavam e surge nos momentos mais inesperados.
Um coração quebrado e um coração fechado que não imaginavam encontrar a felicidade e o Amor, mas que vão descobrir juntos o quanto AMAR É INEVITÁVEL!!!


Classificação: 


Resenha:

O livro conta a história de Eduardo e Valentina, já havia lido um pouco sobre eles no outro livro que conta história dos amigos deles e fiquei tentada a ler um pouco mais deste casal que parecia se amar com força e verdade, Eduardo acabou de sair de um noivado sem amor e está curtindo a vida mas em um passeio no shopping ele vê uma pequena mulher de cabelos escuros que o deixa encantado, Valentina esta tentando uma nova vida em outro estado e ao lado de uma grande amiga está desenvolvendo os trabalhos em uma em uma empresa do ramo de auditoria e seu coração está fechado depois de sofrer uma desilusão que a fez perder alguém muito importante em sua, uma mulher quebrado e um homem com medo de amar assim desenvolve esta linda história de amor que me deixou encantada com o amor e devoção com que o Eduardo amava e cuidava da Val e em como a Valentina enfrentou seus medos e suas dores para ser feliz ao lado do Edu e juntos entenderam que acima de tudo Amar é Inevitável.


"Quando olhou em meus olhos senti meu corpo tremer, assim como o dela. Foi inevitável a vontade de sorrir."


"Mudanças podem parecer assustadoras, mas normalmente transformam a vida da gente."



"Não importa o que você passou, ou o que terei que enfrentar, tenho certeza do que estou sentindo por você."



"- É muito mais do que desejo, por mais que eu não possa nomear, a certeza que eu tenho é que não posso ficar sem você. É mais forte do que eu. Sinto-me completo com você, sinto-me feliz e realizado, quando você está nos meus braços eu tenho certeza de que está no lugar certo."

"É como um vício, e tudo que quero é estar com ele, mas o medo vem me arrebentando por dentro."

"Ele fez questão de lavar o meu cabelo e o meu corpo. Confesso que a sensação de me sentir bem cuidada por ele é maravilhosa, me completa!"

"Senti vontade de sumir, fugir, quem sabe assim a dor passasse e tudo fosse apenas um engano. Como seria minha vida agora?"

"- Não Valentina, você quer se afastar porque acha que eu estou com você pelo pedido que sua mãe me fez. Então se é isso mesmo que pensa, é melhor se afastar mesmo."
"Foi revigorante refletir sobre o amor que ele tinha por mim. Acredito que nunca fui tão amada, como sou por ele."

"tudo que vivi nos últimos dias serviu para me ensinar que preciso aproveitar mais a vida e procurar ser feliz. Não é fugindo ou me escondendo que vou conseguir isso, mas sim vivendo e enfrentando o que for preciso."

"- Edu, você é a razão pela qual eu superei muitos traumas em minha vida. Foi por você que eu enfrentei meus medos e foi com você que eu aprendi amar. Hoje eu sou uma nova pessoa, uma pessoa melhor, porque o seu amor por mim, me transformou. Eu não poderia sequer imaginar a minha vida sem você."

"Beijamo-nos apaixonadamente e eu sei que valeu a pena enfim confiar e me entregar, porque o amor ainda existe e a felicidade também! Nós seremos sempre uma prova disso."

Minha Opinião:

Eu sou apaixonada pela escrita da Etiê pois ela transmite sentimentos nas páginas e com a história do Edu e da Valentina não foi deferente, a devoção na qual o Eduardo cuida dela e cuida dela aceitando o pouco que ela vai oferecendo mostra que o amor verdadeiro se constrói aos poucos e a Valentina no momento que percebe que o sentimento de Edu é verdadeiro e decide por fim aceitar seu amor ela nos mostra que por mais que o coração esteja destruído com o carinho e dedicação certos ele é capaz de voltar a bater.
Espero que tenham gostado da resenha este livro para mim é muito especial pois fala sobre recomeços e tem o enredo leve embora tenha algumas cenas mais dramáticas, me contem se vocês conhecem a autora já leram o livro vou adorar saber a opinião de vocês.
Um grande beijo fiquem com Deus

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu amo quando os sentimentos que tentei transmitir através da escrita, são percebidos na leitura dos meus livros, Edu e Valentina - são exatamente isso, um recomeço maravilhoso e com muita doação e persistência....amei a resenha e os quotes, pegou exatamente as frases que mexem com a gente e com os personagens, claro....obrigada pelo carinho!!! bjs no coaração!! (Etiê Castro)

    ResponderExcluir
  2. Querida você não tem ideia do quanto fico lisonjeada com suas palavras fico grato por lhe agradar e espero que está parceria que estamos construindo se firme por um bom tempo

    ResponderExcluir

Topo

Últimas do Instagram