twitter

{Resenha} Como Nunca Imaginei Naiara Aimee

em 8 de jun de 2018

Olá meus amores amores tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha de uma estória super especial o livro Como Nunca Imagine da autora Naiara Aimee um romance de época cristão com uma linda lição de amor.
Autora: Naiara Aimee
Paginas: 200
Gênero: Romance de Época, Romance Cristão
Editora: Amazon
Adicione: Skoob
Compre: E-book 


Sinopse:

“Um diário e três vidas entrelaçadas.”

Débora perdeu a melhor amiga e desde então têm vivido uma vida que não é sua e sem espaço para o amor. Ela está decidida a permanecer só, mas algo inesperado acontece. Em suas mãos vão parar um vestido de noiva e um diário que irá transportá-la ao Rio de Janeiro do século XX e a levará a conhecer as histórias de Giovanna e Celeste, duas mulheres fortes, que precisam superar as barreiras impostas por uma sociedade aristocrática. Isso fará com que um Débora descubra mais que um simples relato, mas também como o amor de Deus pode atravessar gerações.


Classificação:


Resenha:
O livro Como Nunca Imaginei conta a história de Débora uma jovem que perdeu sua melhor amiga e passou a viver a vida dela seguindo seus hábitos e seus costumes, trabalha em uma loja de noivas e um dia ela recebe uma visita que muda sua vida completamente.
Em um dia normal quando Débora esta chegando para trabalhar é informada por uma amiga que tem uma senhora lhe aguardando e pensando ser uma cliente vai lhe atender mas para surpresa dela a senhora está com um lindo vestido de noiva que diz ser para ela .
Débora cheia de dúvidas vai para casa e no outro dia recebe mais uma surpresa ela recebe em sua casa um velho baú e dentro dele encontra um velho diário e decida a descobris mais sobre a senhora e o vestido começa a ler o diário conhecendo assim a história de Giovanna uma jovem cheia de posses que viveu no início do século XX.
Giovanna viveu  na época pós abolição então vivia cercada de preconceito e injustiça praticadas inclusive por seus pais, mais no dia da inauguração de uma nova avenida no Rio de Janeiro ela vê pela primeira vez André aquele que veio a ser o seu grande amor um rapaz filho ilegítimo de um fazendeiro com uma escrava um jovem médico que lutava pelos menos favorecidos, após lutarem bravamente eles conseguiram ficar juntos e tiveram uma filha mas infelizmente eles se foram devido a a febre espanhola que assolou a muitos naquela época ficando apenas a pequena filha e o pai de Giovanna que após fazer uma promessa a sua falecida mulher passou a buscar pela filha e ao descobrir que ela havia falecido usou de tudo que conseguiu para localizar a neta mas infelizmente por anos ele não teve exito apenas nunca desistiu.
Apaixonada pela história de Giovanna e André, Débora decide descobrir mais sobre o que aconteceu a criança e mais detalhes sobre a história daquele gracioso vestido de noiva,
então com a ajuda de uma amiga  Viviam decide descobrir o final da história então ao vasculharem o baú encontraram um número de telefone e descobrem ser possivelmente o neto da senhora que lhe deu o vestido, ao falar com Fernando Débora sente algo que não consegue entender e após conversarem e ele ler mo diário eles descobrem pertencer a família dele e sendo seu avô ainda vivo decide contar o restante da história para eles, após manterem contato sempre falando sobre o diário e o baú uma linda amizade nasce entre eles e durante a viagem Débora conhece mais da história de Fernando e que não podem ficar juntos mas ela decide lutar para que eles fiquem juntos.


"— Ele não acredita, Celeste — disse Débora, angustiada. — Mas, se ele deixasse, eu acreditaria por nós dois."

"Fernando abriu os olhos e Débora contemplou seu brilho azul. Ela quis navegar neles sem rumo ou destino e ele sentiu que, se pudesse, pararia o tempo para os dois. Não queria perder aquela sensação ou acabar com aquele momento. Queria ficar assim, para sempre."

Celeste a pequena filha de Giovanna não ficou desamparada ela teve felizmente quem cuidasse dela, a senhora Esmeralda que fez o vestido de noiva de Giovanna cuidou e deu muito carinho a pequena criança lhe ensinando inclusive o ofício da custura e assim a vida de celeste cruzou com a daquele que lhe mudaria para sempre sua história, a vida de Celeste era era corrida por ter aprendido a costurar ela fazia lindos vestidos para as senhoras da sociedade e uma destas senhoras era a cunhada de seu avô que possuía um filho de seu primeiro casamento o jovem Edgar que por uma ironia da vida foi se apaixonar pela jovem mestiça que desconhece suas origens mas que lutaria com todas as forças para buscar a sua felicidade e ao descobrir a verdade sobre sua realidade se fecha e trás a tona amargura em seu coração que se curará apenas quando ela liberar o perdão.

"Ao parar em frente ao avô, Celeste tentou emitir palavras, mas não foi capaz. Só conseguiu abraçá-lo e ele a abraçou também. Um abraço que continha a força de todos os anos em que ele guardou seu amor para ela."

"— Débora, descobri que mais do que esse coração pulsante que eu tenho aqui dentro, não posso viver sem meu outro coração que vive aqui fora. Ele — Fernando colocou a mão livre em seu peito — não consegue bater sem você. Você é uma parte essencial de mim. Estou ciente de que não mereço, mas, você aceita ser minha esposa?"


Minha Opinião:

Uma linda história de grandes mulheres...

Talvez seja clichê dizer que está história me marcou mas eu extremamente apaixonada por este livro amo as histórias da Naiara mas nesta ela conseguiu me tocar profundamente ver a força destas mulheres que lutaram com toda garra para conquistarem os seus sonhos e anseios com a Giovana aprendi a amar, com a Celeste aprendi a perdoar e com a Débora aprendi que por mais que passe por dores e sofrimentos devemos sempre buscar a felicidade é jamais se afundar na dor ela sofria tanto mas quando o amor sorriu para ela, Débora não pensou duas vezes e agarrou com as duas mãos espero que quem quer que leia este livro consiga entender as grandes lições que ele quer nos ensinar e assim como eu se sintam tocados com o amor que envolve a vida destas mulheres.

Espero que gostem este foi um dos livros mais apaixonantes que já li fico grata pela confiança da Naiara ao me presentear com esta linda obra para a leitura espero que leiam e se apaixonem também.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Últimas do Instagram